Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Confira 6 aplicativos para aprender um novo idioma pelo celular

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h50 - Publicado em 28 jan 2015, 16h38

Seu celular pode servir para bem mais coisas além do WhatsApp, sabia? 😀 Para quem tem curiosidade em aprender novos idiomas, basta ir à loja de aplicativos, baixar alguns apps e ser feliz. Hoje existem opções gratuitas para agradar todo mundo, até mesmo quem está super a fim de virar poliglota em russo!

– Como usar a internet para aprender novos idiomas

– Teste: Qual é o meu nível de inglês?

6 aplicativos para aprender idiomas pelo

Se você quer começar pelas línguas mais usadas, como o inglês e espanhol, uma boa ideia é baixar alguns dos aplicativos abaixo para começar seus estudos. A maioria deles oferece desafios diários e é bem fácil estudar, mesmo para quem tem pouco tempo por dia. O bom é que, como é pelo celular, você consegue praticar em qualquer lugar: no ônibus, no sofá, no banheiro (:P)…

Continua após a publicidade

Alguns aplicativos oferecem recursos extras que são pagos, por isso é preciso prestar atenção antes de ir clicando em tudo, mas todos são gratuitos para baixar. Veja a lista:

1) Duolingo. É atualmente a opção mais popular para aprender uma nova língua. A proposta do aplicativo é tornar o ensino de idiomas uma atividade divertida e, para isso, oferece recompensas quando você atinge suas metas diárias. São muitas opções de idiomas disponíveis. Para quem fala apenas português, dá para estudar Inglês e Espanhol. Disponível para Android, Windows Phone e iOS.

2) Babbel. Disponível para o estudo de várias línguas, é ideal para quem está precisando treinar vocabulário de atividades comuns do dia a dia. Faz uso de imagens, pronúncias e frases de exemplo para facilitar o aprendizado. Disponível para Android, Windows Phone e iOS.

3) English with LinguaLeo. Indicado para crianças e adultos, o aplicativo tem uma proposta inovadora para aprender inglês: jogando. Além disso, oferece fichas para memorização, tradução de palavras e dicas de gramática. Disponível para Android, Windows Phone e iOS.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

4) Busuu. O app está disponível em 12 línguas, incluindo o inglês e o espanhol. Você consegue aprender os idiomas com elementos do cotidiano. No app, você pode praticar fazendo exercícios e corrigir as lições de outros usuários para ganhar pontos e trocar por recompensas. Se você quiser fazer mais de um idioma é preciso pagar. Disponível para Android e iOS.

5) BBC Learning English. Essa opção é mais indicada para quem já tem algum conhecimento em inglês e quer ampliar o vocabulário. Você consegue ler notícias e traduzir cada uma das palavras, além de ter uma opção para escutar o texto em inglês. Disponível para Android e Windows Phone.

6) WLingua. O aplicativo é todo em português e oferece uma prova de nível para quem já tem algum conhecimento na língua, além de um dicionário inglês-português embutido. Todas as atividades são salvas automaticamente e você retoma da última lição quando reabre o app. Você também pode optar por ouvir os áudios na versão de inglês norte-americano ou britânico. Um dos pontos negativos é que não são todas as atividades que são gratuitas (o app oferece uma versão paga). Disponível para Android e iOS.

Publicidade
Confira 6 aplicativos para aprender um novo idioma pelo celular
Estudo
Confira 6 aplicativos para aprender um novo idioma pelo celular
Seu celular pode servir para bem mais coisas além do WhatsApp, sabia? 😀 Para quem tem curiosidade em aprender novos idiomas, basta ir à loja de aplicativos, baixar alguns apps e ser feliz. Hoje existem opções gratuitas para agradar todo mundo, até mesmo quem está super a fim de virar poliglota em russo! – Como usar a […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.