Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Estude Biologia com músicas

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h36 - Publicado em 27 abr 2012, 20h47

 

Já pensou em estudar sobre briófitas, lipídios e fotossíntese ouvindo música? O blog Eu Não Entendo Biologia traz diversas informações sobre a matéria, como exercícios, resumos, vídeos e simulados, mas uma das coisas mais legais está logo na aba “músicas”, que traz informações complicadas da biologia de maneira simples e divertida.

Acessando o link https://biologiaquepariu.blogspot.com.br/2008/09/arquivos-para-baixar.html você pode ouvir mais de dez músicas diferentes sobre conteúdos como DNA e RNA, embriologia e carboidratos, por exemplo. As canções têm letras de fácil memorização e ritmo divertido. O mais impressionante é que as paródias são todas bastante produzidas, com refrões e até acompanhamento de banda.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Estude o tamanho de diferentes elementos com um infográfico interativo

Se você quiser, pode baixar as músicas diretamente do site para ouvir offline no computador ou no iPod, por exemplo. Algumas das canções têm até vídeo com slides com a letra e imagens relacionadas à matéria.

O blog ainda oferece vídeos-aulas teóricas, vídeos com aulas práticas e até uma sala de bate-papo onde você pode conversar com outros estudantes online. Se você quiser, também dá para seguir o blog no Facebook e pelo Twitter.

Publicidade
Estude Biologia com músicas
Estudo
Estude Biologia com músicas
  Já pensou em estudar sobre briófitas, lipídios e fotossíntese ouvindo música? O blog Eu Não Entendo Biologia traz diversas informações sobre a matéria, como exercícios, resumos, vídeos e simulados, mas uma das coisas mais legais está logo na aba “músicas”, que traz informações complicadas da biologia de maneira simples e divertida. Acessando o link https://biologiaquepariu.blogspot.com.br/2008/09/arquivos-para-baixar.html você […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.