Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

As carreiras que você pode seguir com Biotecnologia

Por Amanda Previdelli
Atualizado em 24 fev 2017, 15h51 - Publicado em 14 ago 2013, 18h13

diuana-400x255

 

Biotecnologia é a aplicação dos conhecimentos químicos e biológicos e de novas tecnologias nas áreas da saúde, de alimentos, química e ambiental. O profissional de Biotecnologia é multidisciplinar, pois entende de biologia, química, física, estatística e informática.

O mercado de trabalho está em constante crescimento para esse bacharel. O problema que os profissionais enfrentam é a falta de conhecimento, por parte de empregadores, da qualificação do profissional.

Continua após a publicidade

A tendência, porém, é que esse problema deixe de existir, já que as grandes empresas e os centros de pesquisas necessitam desse profissional e procuram ele no mercado. As áreas de alimentos e melhoramento genético são tradicionais, mas há outros setores que se destacam, como meio ambiente. Sul e Sudeste têm maior número de vagas.

Confira as carreiras que você pode seguir:

Agronegócios: aprimorar técnicas de combate a pragas e doenças na lavouras e nos rebanhos.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Indústria: acompanhar a produção de alimentos e bebidas que levem microrganismos em sua composição, como queijos e cervejas. Estudar novas matérias-primas para a produção de biocombustíveis, trabalhar na genética para tornar a plantação mais eficaz, criar novas formas de fermentação e obtenção de combustível orgânico.

Meio ambiente: estudar processos biotecnológicos para a recuperação de solos e ao aprimoramento da agricultura. Pesquisar a poluição e a contaminação do ar, da água e do solo por microrganismos e descobrir novos biocombustíveis.

Saúde: pesquisar o uso de microrganismos na produção de medicamentos e vacinas. Identificar micróbios causadores de doenças em laboratórios de análises clínicas e institutos de pesquisa. Atuar na prevenção, no controle e no combate a infecções hospitalares.

Publicidade
As carreiras que você pode seguir com Biotecnologia
As carreiras que você pode seguir com Biotecnologia
  Biotecnologia é a aplicação dos conhecimentos químicos e biológicos e de novas tecnologias nas áreas da saúde, de alimentos, química e ambiental. O profissional de Biotecnologia é multidisciplinar, pois entende de biologia, química, física, estatística e informática. O mercado de trabalho está em constante crescimento para esse bacharel. O problema que os profissionais enfrentam […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.