Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Redação para o Enem e Vestibular

Por Blog
Dicas de redação, propostas e análises de texto para mandar bem no Enem e nos vestibulares
Continua após publicidade

Especial Enem: GUIA oferece correção de redações com temas anteriores do exame

Por Ana Lourenço
Atualizado em 24 fev 2017, 15h03 - Publicado em 25 set 2016, 09h42

friends

Novidade legal para quem está na correria das revisões pré-Enem! O Guia do Estudante, em parceria com a plataforma de correção Imaginie, vai oferecer correção de redações com os temas passados do exame. Até o fim de semana anterior à prova deste ano, o Guia publicará no blog os temas, com uma semana de prazo para o envio.

Para participar, você deverá criar um perfil de usuário na plataforma Imaginie, selecionar a proposta da semana e seguir as instruções para o envio da redação diretamente pelo site. Os primeiros a se cadastrarem por meio desse link terão direito a uma correção, sempre feita por dois ou mais professores, seguindo os mesmos critérios do Enem. O Guia do Estudante vai distribuir entre 50 e 250 correções gratuitas por proposta.

Começaremos com a do ano passado: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Os textos devem ser enviados até o próximo domingo (2).

Veja abaixo o texto original da proposta do Enem 2015:

A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo na modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

TEXTO I

Continua após a publicidade

Nos 30 anos decorridos entre 1980 e 2010 foram assassinadas no país acima de 92 mil mulheres, 43,7 mil só na última década. O número de mortes nesse período passou de 1.353 para 4.465, que representa um aumento de 230%, mais que triplicando o quantitativo de mulheres vítimas de assassinato no país.

Disponível em: <https://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2012/MapaViolencia2012_atual_mulheres.pdf> Acesso em: 26 out. 2015

TEXTO II

violencia mulher

 

Disponível em: <https://www.spm.gov.br/central-de-conteudos/publicacoes/publicacoes/2015/balanco180_2014-versaoweb.pdf> Acesso em: 26 out. 2015

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

TEXTO III

feminicidio

Disponível em: <https://www.compromissoeatitude.org.br/secao-sobre-feminicidios> Acesso em: 26 out. 2015

TEXTO IV

impacto violencia

Publicidade
Especial Enem: GUIA oferece correção de redações com temas anteriores do exame
Especial Enem: GUIA oferece correção de redações com temas anteriores do exame
Novidade legal para quem está na correria das revisões pré-Enem! O Guia do Estudante, em parceria com a plataforma de correção Imaginie, vai oferecer correção de redações com os temas passados do exame. Até o fim de semana anterior à prova deste ano, o Guia publicará no blog os temas, com uma semana de prazo para o […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.