logo-ge

Ambev abre mão de inglês e cursos específicos na seleção de estágio

Empresa fez mudanças no processo para garantir mais diversidade; são mais de 200 vagas pelo Brasil

Está em busca de estágio, mas não tem bons conhecimentos de inglês? A Ambev decidiu neste ano que o idioma deixará de ser critério para a seleção para os programas de estágio e trainee. Na visão da empresa, uma multinacional, a exigência era um entrave para ter um quadro de funcionários mais diverso. Sabemos que, no Brasil, o ensino de línguas estrangeiras costuma ser aprofundado só em escolas particulares ou cursos pagos, o que deixava de fora alunos mais pobres e egressos do ensino público, uma grande parte negros e pardos.

Outra mudança é a abertura do processo para quem faz qualquer tipo de curso superior: bacharelado, licenciatura e tecnólogo. E o tradicional teste de lógica foi trocado por um game – que avalia a mesma competência, mas de uma forma indireta.

Feito de forma totalmente online – por causa da pandemia –, o processo também não leva em consideração o gênero e a idade dos candidatos. A partir deste ano, o estudante pode escolher entre aparecer ou não no vídeo de apresentação. Podem se inscrever para as mais de 200 vagas estudantes com graduação prevista para até 2022.

A empresa está contratando para as áreas de business, ligada ao comercial, tech, com projetos de inovação, e supply, diretamente relacionada à cadeia da produção de cerveja. Quem for pré-selecionado no processo terá acesso a vídeos sobre temas ligados à empresa e quem chega à última etapa será entrevistado por líderes da companhia.

Veja também

Serviço

A inscrição no programa de estágio da Ambev vai até 8 de setembro. Podem se candidatar estudantes de quaisquer cursos superiores com graduação prevista até 2022.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do curso Poliedro.