Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Escola proíbe vestidos sem alças em bailes

Por Tânia Vinhas Atualizado em 24 fev 2017, 15h55 - Publicado em 27 abr 2013, 00h51


(Imagem: Wikimedia Commons)

Proibir saias curtas, decotes e roupas mais vulgares dentro do território escolar pode não agradar a todos os jovens, mas faz sentido. Proibir vestidos de baile tomara-que-caia…bom, daí já é discutível.

Acontece que a Readington Middle School de Nova Jérsei instituiu uma regra para o baile da primavera dos formandos do segundo grau: vestidos sem alça foram banidos para sempre. Garotas que desobedecerem esta lei serão afastadas do colégio.

As meninas não gostaram nem um pouco dessa imposição e muitos pais (que já haviam comprado vestido para as filhas) foram defendê-las. Afinal, que mal tem um vestido comportado sem alças? Que abuso de autoridade! A escola explicou: vestido assim “distrai os meninos”.

Pois é. Aparentemente meninos de 14 anos são uma raça descontrolada que não pode ver ombros descobertos que logo pira e parte para o ataque.

É claro que a diretora ainda disse que esta política está sendo aplicada no mundo inteiro e que lamenta que um pequeno número de familiares esteja indignado com isto.

Alguém aí já ouviu falar de tal medida em outro lugar?

“O comentário da Sra. Moffat sobre distrair os meninos é particularmente ofensiva porque sugere que rapazes não têm a capacidade de se controlar – ou que não precisam saber se controlar – diante da presença de garotas usando vestidos sem alças”, disse a mãe de uma aluna. “Não é responsabilidade da mulher ter que controlar o comportamento de um homem”.

Vocês já ouviram falar em machismo? Eu também.

Continua após a publicidade

Publicidade