Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Universidade de Edimburgo cria o curso Busca por Vida Extraterrestre

Por Tânia Vinhas Atualizado em 24 fev 2017, 15h55 - Publicado em 24 jul 2012, 15h44

Alô você que já está no meio do 3º colegial e ainda não faz ideia de qual carreira seguir! Se Medicina, Engenharia e Direito parecem cursos muito chatos, eis aqui uma oportunidade incrível: a de se formar em Astrobiologia e a Busca por Vida Extraterrestre!

O curso é a última novidade da Universidade de Edimburgo e o melhor de tudo é que as aulas são online e gratuitas. O professor responsável é Charles Cockwell, diretor do Centro de Astrobiologia do Reino Unido. São 5 semanas de curso, totalizando 10 palestras e um certificado assinado no final.

Aqui vai o cronograma básico das palestras:

1ª Semana: O que é a vida e quais são as definições da vida? O que nós sabemos sobre a origem da vida e quais são as hipóteses atuais sobre como surgiu a vida na Terra?

Continua após a publicidade

2ª Semana: Como era o ambiente da Terra quando a vida surgiu e o que nós sabemos sobre a vida no princípio da Terra? Como a vida evoluiu para sobreviver em ambientes extremos? Quais foram as maiores transições evolutivas da vida na Terra?

3ª Semana: Quais são as perspectivas para a vida em outros planetas do nosso sistema solar e como nós vamos pesquisá-las? Quais são as condições requeridas para um planeta ser habitável?

4ª Semana: Como podemos procurar por planetas parecidos com a Terra orbitando em estrelas distantes e como nós podemos detectar vida neles?

5ª Semana: Quais são as possibilidades de encontrar vida inteligente lá fora? Como poderemos lidar com o contato com a inteligência extraterrestre e qual poderá ser o impacto na sociedade? Quem representaria a Terra?

Profundo. Se você ficou interessado, clique aqui para obter mais informações. O céu é o limite – ou não né.

Continua após a publicidade

Publicidade