Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês

Atualidades no Vestibular Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

As notícias internacionais mais importantes da semana de 6 de junho

Por Ana Prado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 Feb 2017, 15h09 - Publicado em 10 Jun 2016, 20h10

Hamas realiza atentado terrorista em centro comercial de luxo de Tel Aviv

ataqueterrorista

O grupo extremista islâmico Hamas, que comanda a Faixa de Gaza, reivindicou na manhã de quinta (9) a autoria do atentado ocorrido na quarta (8) à noite, em um centro comercial de luxo, em Tel-Aviv, em Israel, quando dois atiradores palestinos abriram fogo contra israelenses que estavam no Sarona Market. Os dois autores eram primos e viviam no povoado de Yatta, na Cisjordânia, próximo a Hebron e a mais ou menos 50 quilômetros de Tel-Aviv. Por causa do atentado, o governo israelense suspendeu mais de duzentas permissões de trabalho de palestinos residentes em Yatta, todos familiares dos autores do ataque. E, segundo a imprensa israelense, outras 83 mil permissões a palestinos podem ser suspensas. Leia mais aqui.

Setor de energia nuclear quer triplicar número de usinas no mundo até 2050

O mundo tem atualmente 450 reatores nucleares para fins pacíficos operando em 33 países e 50 em construção. Empresas e nações que desenvolvem esse tipo de energia buscam agora triplicar o número de usinas nucleares até 2050, aumento que representaria 25% da eletricidade mundial. Durante o Congresso Mundial de Energia nuclear (AtomExpo 2016), que reuniu cerca de 5 mil pessoas de 55 países na última semana em Moscou, a diretora-geral da Associação Mundial de Energia Nuclear, Agneta Rising, disse que acredita que a entrada de novos atores no mercado poderá possibilitar esse aumento. Hoje, a energia nuclear responde por 11%, segundo ela. Leia mais aqui.

Continua após a publicidade

Síria elege a primeira mulher para liderar o parlamento de um país árabe

Hadia Half Abas foi eleita presidente do Conselho Popular da Síria (Parlamento), se tornando a primeira mulher na história a ocupar esse cargo em um país árabe. As mulheres da Síria receberam permissão constitucional para votar e participar nas eleições em 1953. No período de 1973 a 1977, apenas cinco delas ocuparam assentos parlamentares. Entre 2012 e 2016 este número cresceu e agora são 31 mulheres dos 250 membros do parlamento. Leia mais aqui.

Coreia do Sul está desenvolvendo robôs para o caso de uma guerra com o Norte

coreiadosul

Continua após a publicidade

A Coreia do Sul está desenvolvendo robôs para o caso de ocorrer uma guerra contra o seu vizinho do Norte. Segundo a agência Reuters, o país “agora está desenvolvendo robôs destinados a transportar equipamento militar pesado em terreno montanhoso e salvar soldados feridos”. Segundo relatório, os militares sul-coreanos também já testaram robôs pequenos para detectar e desativar engenhos explosivos e fazer ações de reconhecimento. O projeto faz parte do Programa de Defesa Criativa que o Ministério da Defesa da Coreia do Sul está desenvolvendo com novíssimas tecnologias. A robotécnica tem papel central na iniciativa do governo sul-coreano. Leia mais aqui.

Candidatura de Hillary Clinton nos Estados Unidos recebe apoio formal de Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou nesta quinta (9) apoio oficial à candidata Hillary Clinton para concorrer à presidência do país nas eleições de novembro deste ano. O apoio é decisivo para unificar os democratas e evitar o fortalecimento da candidatura de Donald Trump, do Partido Republicano. As candidaturas de Hillary e de Trump ainda dependem de aprovação das convenções nacionais dos dois partidos, marcadas para o próximo mês. Leia mais aqui.

 

Busca de Cursos

Continua após a publicidade
Publicidade
As notícias internacionais mais importantes da semana de 6 de junho
As notícias internacionais mais importantes da semana de 6 de junho
Hamas realiza atentado terrorista em centro comercial de luxo de Tel Aviv O grupo extremista islâmico Hamas, que comanda a Faixa de Gaza, reivindicou na manhã de quinta (9) a autoria do atentado ocorrido na quarta (8) à noite, em um centro comercial de luxo, em Tel-Aviv, em Israel, quando dois atiradores palestinos abriram fogo […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês