Maduro é reeleito em eleição questionada pela oposição; veja notícias
Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 21 de maio para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.
Nicolás Maduro é reeleito em eleição questionada pela oposição
Presidente da Venezuela desde 2013, Nicolás Maduro foi reeleito para mais seis anos de mandato, em uma eleição fortemente criticada pela oposição e com elevado índice de abstenção.
De acordo com a imprensa oficial, ele obteve 67,7% dos votos, enquanto o segundo colocado Henri Falcón conseguiu 21,1%. Saiba mais.
Zuckerberg pede perdão no Parlamento Europeu por vazamento de informações
Na terça-feira (22), o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, pediu desculpas durante uma audiência no Parlamento Europeu pelo vazamentos de dados dos usuários da plataforma à empresa de consultoria Cambridge Analytica.
Além disso, ele assumiu que levará tempo para que as mudanças para proteger a privacidade dos usuários sejam feitas. Leia mais.
Coreia do Norte destrói centro de testes nucleares
Nesta quinta-feira (24), a Coreia do Norte destruiu os túneis do seu centro de testes nucleares, segundo a emissora sul-coreana MBS.
O país declarou que destruiria a unidade após a cúpula com a Coreia do Sul em abril. Ambos se comprometeram a trabalhar pela total “desnuclearização”. Saiba mais.
Palestina passa a ser Estado-Membro da Opaq em junho
A Palestina passará a ser um Estado-Membro da Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq) em 16 de junho. A Opac ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2013 e mais de 96% de armamento proibido declarado pelos Estados-Membros foram destruídos. Leia mais.
Casos de câncer devem aumentar 58% até 2035, segundo Fundo Mundial de Pesquisa
Um relatório do Fundo Mundial de Pesquisa sobre o Câncer (WCRF – World Cancer Research Fund, em inglês) alerta para o grande aumento de casos de câncer nos próximos anos.
O documento intitulado “Dieta, Nutrição, Atividade Física e Câncer: uma Perspectiva Global”, divulgado na quinta-feira (24), ressalta o excesso de peso e a obesidade, somados a estilos de vida com pouco exercício e muita comida “rápida” e processada, como principais fatores no desenvolvimento do câncer. Saiba mais.