Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês
Atualidades no Vestibular Por Blog Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.

Veja as notícias mais importantes da semana de 19 a 22 de agosto

Por Ana Prado Atualizado em 24 fev 2017, 15h51 - Publicado em 22 ago 2013, 22h15

Antecipamos o post desta semana porque vamos estar na FEIRA GUIA DO ESTUDANTE até domingo (falando nisso, você fez sua inscrição? Veja o que vai rolar de bom por lá). Se algo bombástico acontecer na sexta, o fato entra no post da semana que vem. :)

Egito: Militares libertam ex-presidente Mubarak, derrubado do poder em 2011

Hosni_Mubarak_ritratto
Muhammad Hosni Said Mubarak, o quarto presidente do Egito, que renunciou em fevereiro de 2011

Nesta quarta-feira (21), um tribunal egípcio ordenou a libertação do ex-presidente Hosni Mubarak, que foi derrubado em 2011 por uma revolta popular após três décadas no poder – o que aumentou a tensão em um país sacudido pela queda de seu sucessor islamita, Mohamed Mursi. Nesta quinta, Mubarak foi levado ao hospital militar de Maadi, onde ficará em prisão domiciliar. Ele responde por denúncias de corrupção e assassinato de manifestantes.

Veja mais:

– Mubarak chega a hospital onde cumprirá prisão domiciliar

>>Acompanhe as notícias sobre o Egito aqui (Exame.com).

Relembre:

– Egito realiza segundo turno das eleições neste fim de semana; veja como isso pode ser cobrado no vestibular (matéria do Atualidades de 2012)

 

Síria: ataque químico mata centenas de pessoas

Nesta quarta-feira, centenas ou até milhares de pessoas foram mortas em um ataque químico nos subúrbios de Damasco, na Síria. Ainda não se sabe a autoria do ataque – a oposição acusa o regime de Bashar al Assad, que nega e acusa os rebeldes. O ataque ocorreu justamente durante a presença de inspetores da ONU para verificação do uso de armas químicas no conflito. Os números também são incertos: segundo o grupo opositor Coalizão Nacional Síria, citado pela rede britânica BBC, cerca de 1300 pessoas morreram. Já o Escritório de Mídia de Damasco contabiliza 494 corpos. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou que os serviços de inteligência do país investiguem por conta própria o uso de armas químicas.

Continua após a publicidade

Leia mais:

– Ataques com armas químicas matam mais de mil na Síria, diz oposição

– Israel diz que regime sírio usou armas químicas em ataque

– França defende uso da força na Síria se confirmado ataque químico

Leia: Como a crise na Síria pode ser cobrada nas provas deste ano?

Fique por dentro das notícias sobre a Síria aqui.

 

Soldado que vazou dados ao WikiLeaks é condenado a 35 anos de prisão

De Veja.com: “O soldado Bradley Manning foi sentenciado nesta quarta-feira (21) a 35 anos de prisão por entregar 700 000 documentos secretos dos Estados Unidos ao site WikiLeaks, em 2010. Ele também foi expulso do Exército com desonra em função do vazamento. A pena é consideravelmente menor do que a pedida pela promotoria militar, de pelo menos 60 anos de prisão”.

Leia também (da Superinteressante):

13 fatos sobre o Brasil revelados pelo WikiLeaks

– O WikiLeaks é só o começo

Continua após a publicidade

Publicidade