Como se fala “de nada” em inglês?
Tem mais de uma opção e nenhuma delas traduz diretamente o nosso "de nada". Confira!

Se você já aprendeu a dizer “obrigado” em inglês – thank you – pode estar se perguntando: e como a gente responde quando alguém nos agradece? Afinal, como é “de nada” nesse idioma? Não tenha mais dúvidas! No inglês a resposta mais comum é “you are welcome” – ou simplesmente a contração “you’re welcome”.
Além dessa resposta, é possível dizer “de nada” de diversas outras formas – em nenhuma delas a tradução literal é o nosso clássico “por nada”.
Abaixo, veja a importância de aprender um idioma pelo contexto e outras maneiras de responder a um agradecimento em inglês.
+ Como aprender um novo idioma ajuda em várias áreas da vida
Aprendendo pelo contexto, não pela tradução literal
“You are welcome” quer dizer, literalmente, “você é bem-vindo”. Quem está começando a aprender inglês pode achar que traduzir tudo, palavra por palavra, torna o aprendizado mais fácil, mas na prática isso não funciona.
Cada idioma tem suas próprias formas de comunicar uma mensagem, e a literalidade pode gerar confusão. Um bom exemplo disso é a frase “I’m hot”. Se formos traduzir palavra por palavra, fica “eu estou quente”, quando o que realmente ela comunica é “eu estou com calor”.
Nessas horas, a melhor opção é entender o que está sendo dito pelo contexto, para evitar a mudança de sentido da palavra ou expressão.
+ 4 dicas para treinar inglês com Inteligência Artificial
Outras formas de dizer “de nada” em inglês
- Any time! (Qualquer hora.);
- Don’t mention it. (Não mencione isso.);
- Forget about it! (Se esqueça disso.);
- My pleasure. (Meu prazer.);
- No problem! (Sem problema.);
- No worries. (Sem preocupações.);
- It was my pleasure (O prazer foi meu.).
+ 7 músicas em inglês para expandir o vocabulário
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.