Qual é o feminino de mostro?
Assim como as pessoas, algumas palavras não se encaixam em um único gênero. Confira a explicação

Quando um homem faz alguma atrocidade, usamos uma metáfora para dizer que ele é um monstro. Mas e no caso de uma mulher: qual é o feminino de mostro? A palavra “monstro” é um substantivo sobrecomum masculino, ou seja, apresenta apenas um gênero para indicar o masculino e o feminino.
A palavra “monstra” para designar o feminino de “monstro” está errada e não existe na Língua Portuguesa. Abaixo, entenda como funciona este tipo de substantivo!
Substantivos sobrecomum
Na Língua Portuguesa existem dois gêneros gramaticais: o masculino e o feminino. A principal regra de formação do feminino é a substituição da vogal “o” no final nas palavras no masculino pela vogal “a”, no feminino.
Porém, existem no idioma os substantivos sobrecomum, que são aqueles que não sofrem alteração ao passar de um gênero para o outro. Alguns exemplos são o anjo, o cônjuge, a criança, o defunto, o gênio, a pessoa, o indivíduo, a testemunha, a vítima, o membro, entre outros.
Exemplos
- Minha filha é um monstro na ginástica olímpica.
- Meu filho adorava aquela animação com um monstro.
- Esta mulher sem educação é um monstro.
- Ela malhou tanto que ficou um monstro.
+ “Manteiga” ou “mantega”: qual é o certo?
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.