Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Estante

Por Blog
Um blog colaborativo feito por e para quem ama livros. Quer participar? Envie sua contribuição com nome, idade e cidade para redacaoguia@gmail.com
Continua após publicidade

Veja a capa da primeira edição totalmente ilustrada de Harry Potter

Por Carolina Vellei
Atualizado em 24 fev 2017, 15h36 - Publicado em 26 mar 2015, 19h28

Quem cresceu lendo Harry Potter conhece o vazio que ficou no coração dos fãs após o fim da publicação dos sete livros da série. Agora, nós (porque eu me incluo nesse grupo) teremos um novo motivo para continuar sonhando com as aventuras do mundo mágico da escritora J.K. Rowling. Infelizmente, não estamos falando de livros com histórias inéditas, mas sim de um novo set de edições totalmente ilustradas. A notícia continua sendo incrível, mesmo assim. *-*

As editoras que publicam os livros nos Estados Unidos e no Reino Unido (Scholastic e Bloomsbury, respectivamente) divulgaram nesta quinta-feira (26) a capa da primeira edição: Harry Potter and the Sorcerer’s Stone (aqui publicado como Harry Potter e a Pedra Filosofal). A imagem mostra Harry na beira da Plataforma 9 3/4 prestes a embarcar no trem para o seu primeiro ano de aulas em Hogwarts.

Arte de capa por Jim Kay © 2015 Bloomsbury Publishing Plc.

Arte de capa por Jim Kay © 2015 Bloomsbury Publishing Plc.

A capa foi ilustrada pelo artista Jim Kay, que já ganhou prêmios internacionais por seu trabalho. A editora Scholastic já tinha publicado anteriormente quatro imagens que aparecerão na história:

Ron Weasley; Rubeus Hagrid; Draco Malfoy; Hermione Granger. (Credit: Illustrations by Jim Kay © 2014 by Bloomsbury Publishing Plc

Na ordem: Rony Weasley; Rúbeo Hagrid; Draco Malfoy; Hermione Granger. Ilustrações de Jim Kay © 2014 pela Bloomsbury Publishing Plc.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

A série Harry Potter já vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo e o lançamento da primeira edição ilustrada já é considerado um dos grandes acontecimentos do mercado editorial internacional. O plano das editoras é publicar um livro por ano até completar a coleção. 

E os fãs brasileiros poderão dormir felizes também. A editora Rocco já anunciou que irá publicar a coleção por aqui! O livro será lançado na Inglaterra e nos Estados Unidos em outubro deste ano e no Brasil em 2016. Vamos aguardar!

Para quem ainda não viu também, essas foram as versões criadas por Jim Kay para o Harry novinho e o castelo de Hogwarts:

Ilustrações de Jim Kay © 2014 pela Bloomsbury Publishing Plc.

Ilustrações de Jim Kay © 2014 pela Bloomsbury Publishing Plc.

Publicidade
Veja a capa da primeira edição totalmente ilustrada de Harry Potter
Veja a capa da primeira edição totalmente ilustrada de Harry Potter
Quem cresceu lendo Harry Potter conhece o vazio que ficou no coração dos fãs após o fim da publicação dos sete livros da série. Agora, nós (porque eu me incluo nesse grupo) teremos um novo motivo para continuar sonhando com as aventuras do mundo mágico da escritora J.K. Rowling. Infelizmente, não estamos falando de livros […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.