Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês
Melhores faculdades Por Blog Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo

Engenharia Aeronáutica: conheça os melhores cursos do país!

Por Maria Fernanda Teperdgian Atualizado em 24 fev 2017, 15h06 - Publicado em 29 jul 2016, 18h20

Se você pensa que o engenheiro aeronáutico trabalha apenas com foguetes e satélites, você está enganado! Ao escolher o curso de Engenharia Aeronáutica você vai elaborar projetos para a construção de aeronaves e as atividades de manutenção. Você pode trabalhar com helicópteros e com todos os tipos de aviões, e também com a área aeroespacial.

iStock

iStock

Esse engenheiro que é o responsável pela realização de reparos e pelas inspeções periódicas da estrutura e dos equipamentos, como asas, motores e fuselagem. Além da indústria, você pode atuar em obras e serviços ligados à infraestrutura aeronáutica, como a construção de aeroportos, o planejamento de linhas e o gerenciamento de tráfego aéreo.

Quer saber quais são os cursos cinco estrelas do Brasil? Confira a tabela abaixo, segundo a Avaliação do GE de 2015:

Universidade Estrelas Duração Mensalidade Por meio do Sisu
(SP) São Carlos – USP ★★★★★ 5 anos gratuita Não
(SP) São José dos Campos – ITA (Eng. Aeroespacial / Eng. Aeronáutica) ★★★★★ 5 anos gratuita Não

O que você pode fazer?

Engenharia espacial: projetar satélites e foguetes, definindo os dados técnicos necessários a sua construção, a seu lançamento e a sua operação.

Continua após a publicidade

Manutenção: coordenar a realização de reparos, manutenção preventiva e inspeções periódicas das estruturas, dos sistemas e equipamentos de aeronaves.

Projeto: desenhar a estrutura e os componentes de aeronaves, definindo os materiais e os processos empregados na produção. Você vai realizar ensaios e testes antes da fabricação em escala industrial.

Qual a engenharia que combina com você? Clique aqui e descubra!

Atenção! Não confunda Ciências Aeronáuticas com Engenharia Aeronáutica. O primeiro curso forma pilotos comerciais que podem trabalhar também na área de gestão, na torre de controle dos aeroportos, ou supervisionar o trabalho das equipes em terra. Já o engenheiro projeta e constrói aeronaves, na indústria.

Continua após a publicidade

Publicidade