Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês
Melhores faculdades Por Blog Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo

Os 2 melhores cursos de Arqueologia do Brasil

Por Amanda Previdelli Atualizado em 24 fev 2017, 16h03 - Publicado em 29 ago 2012, 19h00

Já pensou em trabalhar com Arqueologia? Se você assistiu aos filmes de Indiana Jones, as chances de responder essa pergunta com “sim, claro!” aumentam consideravelmente.

O arqueólogo vai estudar as sociedades humanas por meio de objetos que foram produzidos e utilizados no passado. Esse profissional precisa ter um grande conhecimento de história e também habilidade técnica para trabalhar com objetos de centenas (ou mais!) de anos.

– Veja também: Os 12 melhores cursos de História do país

Quem pensa que o mercado de trabalho para o arqueólogo é ruim, está bem enganado: com as obras de infraestrutura que estão acontecendo no país, não é raro que sítios arqueológicos sejam encontrados em todas as áreas do Brasil. E as obras todas têm de parar para que o profissional da Arqueologia avalie o perímetro.

O curso conta com várias disciplinas específicas da área, como pré-história, história da sociedade brasileira e cartografia, por exemplo. Entre as matérias teóricas estão sociologia, língua portuguesa, antropologia, biologia e estatística. Há também muitas aulas práticas em parques naturais, sítios arqueológicos e laboratórios de documentação, preservação e restauro.

Gostou de Arqueologia? Confira os melhores cursos do país:

Nome da Faculdade Estrelas
Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás ★★★
Universidade Federal do Vale do São Francisco – São Raimundo Nonato (PI) ★★★

*lista em ordem alfabética e organizada por estado

*dados do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2012

Continua após a publicidade

Publicidade