Os 4 melhores cursos de Publicidade e Propaganda do Brasil

O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando a obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a sociedade.
– Washington Olivetto dá dicas sobre a carreira de Publicidade e Propaganda
Existem várias áreas com as quais um publicitário pode trabalhar. Há o atendimento (serve de elo entre a agência de publicidade e o cliente), a criação (efetivamente produzir campanhas com base na análise de pesquisas), gerência de produto (administrar as ações e promover as vendas), marketing (planejar e desenvolver o produto ou serviço), mídia (escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha), pesquisa, produção e promoção de vendas.
– Seis fatos sobre o curso e a carreira de Publicidade e Propaganda
O curso de bacharelado envolve aulas teóricas misturadas com muita prática. A graduação normalmente é focada em propaganda, ambiente promocional, moda, esporte, cultura, varejo e internet. Os alunos estudam fotografia, redação e computação gráfica, além de serem treinados em diversas linguagens da propaganda. Matérias das áreas de administração e economia complementam o currículo.
Gostou de Publicidade e Propaganda? Confira os melhores cursos:
Nome da Faculdade | Estrelas |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) | ★★★★★ |
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) | ★★★★★ |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) | ★★★★★ |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) | ★★★★★ |
* lista em organizada por estado e ordem alfabética
*Dados do GUIA DO ESTUDANTE Profissões Vestibular 2012. Confira a edição completa nas bancas de todo o Brasil.