Conheça o curso de Ciências Econômicas

O bacharel formado em Ciências Econômicas é um profissional versátil. Dedica-se tanto a macro questões – como o volume de trocas comerciais entre países – quanto a problemas de pequenas empresas ou investidores individuais.
O curso de Economia é composto por disciplinas, como matemática e estatística. Há também matérias para compreensão das correntes do pensamento econômico e a evolução econômica e social do Brasil. Algumas instituições, exigem estágio.
>> Saiba mais sobre o curso e a carreira de Ciências Econômicas
As melhores vagas de emprego estão na área financeira, macroeconômica e de estratégia da organização industrial. O setor público também tem empregado muitos profissionais em órgãos, como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Central.
Gostou? Veja abaixo as principais áreas de atuação do Economista.
// Auditoria
Certificar contas, verificar a execução de contratos, acordos, convênios, tanto em instituições públicas como privadas.
// Comércio internacional
Planejar e promover negócios entre empresas de diferentes países, estudando mercados e cuidando das operações de importação e exportação.
// Economia agroindustrial
Estudar e planejar transações no setor de agropecuária, analisando a demanda de produtos e a melhor forma de colocá-lo s no mercado nacional e internacional.
// Economia ambiental
Analisar projetos ambientais em indústrias, ONGs e órgãos públicos. Fazer análises de impacto ambiental.
// Mediação e arbitragem
Ajudar a resolver litígios comerciais entre empresas, recorrendo ou não à Justiça.
// Mercado financeiro
Analisar o mercado para decidir quais investimentos realizar. Trabalhar como operador de bolsa de valores.
// Perícia
Consultoria e apuração em operações financeiras.
// Pesquisa
Levantar a variação de preços, de custos e outras informações para indicadores econômicos, como índices de inflação, de desemprego e o custo de vida.
// Planejamento estratégico
Avaliar as oportunidades e os riscos de mercado para redirecionar os negócios de uma empresa ou orientar aquisições e fusões.
// Políticas públicas
Definir a política econômica de municípios, de estados ou do país. Elaborar orçamentos que possibilitem as ações planejadas pelos governos.