Curso de Administração oferecido em inglês? Conheça aqui
A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp) passou a oferecer, desde o segundo semestre de 2015, o curso de Administração inteiramente na língua inglesa. O objetivo é aumentar a taxa de alunos estrangeiros para 5% do total de estudantes (atualmente essa proporção é de apenas 1%), além de promover a internacionalização da faculdade.
O curso, que já está na sua segunda turma, tem os mesmos conteúdos, professores e valor da graduação em português (R$ 3.350,00). São 40 vagas por semestre. Vale ressaltar que, na inscrição para o vestibular, o aluno não especifica o idioma. A escolha pela língua acontecerá apenas na matrícula, para aqueles que quiserem e tiverem obtido boa pontuação nas questões do idioma. O processo seletivo é semestral e composto por questões objetivas, discursivas e redação. A instituição também adota o Enem para parte das vagas (15 vagas).
Veja mais sobre a carreira de Administração.
Confira alguns dados do curso da FGV-Eaesp
E se você já gostou do curso, espere até saber desses três informações a seguir (as informações valem para a graduação em inglês e em português):
– Há cursinho preparatório gratuito, criado e gerido pelos alunos de graduação da FGV-Eaesp.
– São oferecidas bolsas de estudo, que podem ser não-restituíveis (o valor não precisa ser devolvido ao fim do curso; há as bolsas por mérito e aquelas para alunos com dificuldades econômicas) ou restituíveis (também para aqueles com necessidade comprovada, elas financiam de 20% a 100% da mensalidade). Cerca de 17% dos alunos são bolsistas.
– Duplo diploma: os alunos de Administração podem se inscrever, a partir do 5º semestre, no programa de dupla graduação com a Escola de Direito da FGV e obter os dois diplomas. Também é possível cursar cinco semestres na FGV-Eaesp e quatro semestres na Northeastern University (em Boston, nos Estados Unidos) ou na Univeristá Commerciale Luigi Bocconi (na Itália), recebendo também outro diploma.

Para professores, questão de linguagens do 1º dia de Enem tem duas respostas possíveis
Rayssa Leal e Paolla Oliveira viram questões do primeiro dia do Enem 2025
Qual é o masculino de cabra?
Qual o aumentativo de óculos de sol?
Gabarito Enem 2025: correção extraoficial do primeiro dia





