Saiba mais sobre a carreira de biomédico

Já conferiu os melhores cursos de Biomedicina do país? As aulas (muitas delas práticas, nos laboratórios, mesmo) envolvem fisiologia, informática e bioquímica, além de inglês.
Se a faculdade já é bem diversificada, o campo de trabalho do biomédico é ainda mais.
Quem se formar em biomedicina pode trabalhar com análise ambiental, análises bromatológicas (estudo das propriedades dos alimentos), análises clínicas, anatomia, biofísica, biologia molecular, bioquímica, biotecnologia, citologia (estudo das células), diagnóstico por imagem, diagnóstico e pesquisa, embriologia, farmacologia, genética, histologia, imunologia, microbiologia e parasitologia.
É um bocado de coisa, sim. E o mercado de trabalho comporta bem todos esses profissionais. A maioria deles trabalha em laboratórios de análises clínicas e diagnóstico por imagem. Uma pequena parte permanece na carreira acadêmica.
Os profissionais também têm se inserido cada vez mais nas equipes de saúde e há boas perspectivas nas áreas de citopatologia e reprodução humana. O salário inicial, segundo o Sindicato dos Biomédicos Profissionais do Estado de São Paulo, é de R$ 1.721,62.