Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Depois da pandemia: 10 livros para te inspirar a estudar fora

Planejando um intercâmbio? Essas leituras vão te ajudar

Por Redação Atualizado em 18 Maio 2021, 20h49 - Publicado em 19 Maio 2021, 08h00

Este texto foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar, parceira do Guia do Estudante. 

Estudar Fora separou 10 dicas de livros que vão te incentivar a estudar no exterior. Confira:

1. Intercâmbio Cultural
Autora: Andréa Sebben
Neste livro, a psicóloga culturalista e membro da Internacional Association for Cross-Cultural Psychology ajuda o leitor a compreender a cultura de outros povos e a refletir sobre cada etapa da experiência do intercâmbio.

2. Os nortes da bússola
Autores: Andréa Sebben e Fernando Dourado Filho
O livro é um manual para quem quer conviver e negociar com culturas estrangeiras.

3. Vale a pena, o papel do MBA na construção de carreiras globais
Autor: Ricardo Betti
O livro do consultor de carreira Ricardo Betti reúne histórias inspiradoras de quem fez um MBA no exterior  para transformar a vida e a carreira. Veja mais AQUI.

4. Fazendo as malas
Organizadores: Maurício Moura e Sidney Nakahodo
O livro reúne histórias de jovens que contribuem com o Brasil a partir de suas experiências no exterior. Os autores – de profissões diversas – contam por que decidiram arrumar as malas e viver por um tempo lá fora.

Continua após a publicidade

5. A menina do Vale
Autora: Bel Pesce
A paulistana, que estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida.

6. Sonho Grande
Autora: Cristiane Correa
O livro conta os bastidores da trajetória de três dos principais empresários brasileiros: Jorge Paulo Lemann, Marcel telles e Beto Sicupira. Na história, a autora fala sobre a experiência de Jorge Paulo Lemann na graduação de Harvard.

7. A arte de viajar
Autor: Alain de Botton
O filósofo e escritor suíço faz uma análise sobre os aspectos psicológicos que envolvem o ato de viajar para lugares distantes e sua associação à busca da felicidade.

8. Comer, rezar e amar
Autora: Elizabeth Gilbert
Sucesso mundial, o livro conta a história da própria autora, que decidiu viajar para três destinos diferentes na busca do sentido para a sua vida.

9. Intercâmbio de A a z 
Autora: Marina Motta
A autora e blogueira Marina Motta já passou por 11 intercâmbios e conta no livro o que aprendeu com as experiências. O livro tem uma versão digital à venda.

10. A Student Guide to Study Abroad
Autores: Stacie Nevadomski Berdan, Allan E. Goodman e Sir Cyril Taylor
Organizado por um dos principais institutos que estudam sobre mobilidade acadêmica, o Institute of International Education (IIE), este livro serve como guia para estudantes que desejam ter uma experiência de estudos fora. O livro é em inglês e é possível comprar a versão digital pela site da instituição. Acesse AQUI.

Continua após a publicidade
Publicidade