Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Alunos de colégio de Fortaleza podem ter a prova do Enem cancelada

Após os inícios de que estudantes do colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso a questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e o pedido de anulação da prova pelo Ministério Público Federal, o Ministério da Educação (MEC) acionou a Polícia Federal para esclarecer como o fato pode ter ocorrido. – Confira a resolução […]

Por Kleyson Barbosa Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 26 out 2011, 13h15

Após os inícios de que estudantes do colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso a questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e o pedido de anulação da prova pelo Ministério Público Federal, o Ministério da Educação (MEC) acionou a Polícia Federal para esclarecer como o fato pode ter ocorrido.

Confira a resolução completa do Enem 2011
Confira o gabarito do primeiro dia do Enem 2011
Confira o gabarito do segundo dia do Enem 2011

Caso seja comprovado que os alunos tiveram acesso à prova, o MEC trabalha com a hipótese de que a prova do Enem dos alunos do colégio de Fortaleza seja cancelada. Os estudantes teriam, portanto, a oportunidade de refazer a prova nos dias 28 e 29 de novembro – data em que os presidiários farão a prova.

– Colégio Christus divulga nota oficial sobre o caso

Por meio de sua assessoria de imprensa, contudo, o MEC nega veemente que tenha havido vazamento e reitera que todos os procedimentos de segurança na realização da prova foram perfeitos. O GUIA DO ESTUDANTE apurou que, desde sábado (22), os alunos do colégio fortalezense já comentam que haviam feito questões idênticas às do exame em um simulado.

Leia mais

Notícias do Enem 2011

Continua após a publicidade

Publicidade