Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Aprovados no Sisu 2018/2 devem fazer matrícula a partir desta sexta (22)

Prazo se encerra em 28 de junho; quem não foi aprovado na chamada regular pode manifestar interesse na lista de espera

Por Da redação 22 jun 2018, 07h00

Aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2018 devem efetuar a matrícula entre hoje (22) e o dia 28 de junho. 

O candidato selecionado deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para confirmar o registro acadêmico.

O resultado do Sisu 2018/2 foi divulgado na última segunda-feira (18). Para consultá-lo, o estudante precisa acessar o boletim do candidato na página do programa. Também é possível obtê-lo nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800-616161.

Os candidatos puderam escolher até duas opções de vagas em instituições públicas de ensino superior. O Sisu selecionou os melhores classificados em cada curso, por modalidade de concorrência, de acordo com suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, foram oferecidas 57.271 vagas em cursos de 68 instituições. 

  • Lista de espera

    Quem não tiver sido aprovado na chamada regular pode manifestar interesse na lista de espera. 

    Podem participar:

    • Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular; e
    • Os candidatos selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula.

    A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga. O candidato deve acessar o sistema entre os dias 22 e 27 de junho e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. O MEC recomenda que o estudante se certifique de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. 

    A partir de 3 de julho, os candidatos na lista de espera começarão a ser convocados pelas próprias instituições de ensino. Os candidatos devem acompanhar as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenham manifestado interesse.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade