Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Candidata é impedida de fazer o Enem após tentar usar lupa

Inep disse que vai avaliar caso

Por da redação Atualizado em 12 nov 2017, 17h39 - Publicado em 12 nov 2017, 17h30

Uma candidata de 43 anos chegou a tempo para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 em Piracicaba (SP), mas ainda assim não fez a prova. O motivo: os fiscais não permitiram que ela usasse uma lupa para enxergar as questões. 

A mulher contou ao G1 que havia feito a prova do primeiro dia sem o instrumento, mas teve dificuldade para ler os textos do caderno de questões. Entre uma prova e outra, foi ao oftalmologista e descobriu ter catarata. Seu médico a orientou, então, a usar a lupa, já que seus óculos não estavam mais adiantando. 

Neste domingo (12), a candidata levou um atestado médico e explicou a situação para um fiscal, mas ouviu dele que não poderia utilizar o objeto sem ter feito um requerimento prévio. Foi-lhe dada a opção de tentar fazer a prova sem a lupa, mas ela preferiu não fazer. 

Ao G1, o Inep informou em nota que o caso será avaliado, mas reiterou que a participante deveria ter entrado em contato com o instituto solicitando condições especiais para a prova. 

Leia a reportagem completa no G1.

 

Continua após a publicidade

Publicidade