Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Candidatos contam o que fizeram para relaxar um dia antes do Enem 2013

Por Carolina Vellei Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 26 out 2013, 14h45

O dia de prova de vestibular pode ser um pesadelo para muitos candidatos, mas nem todos pensam assim. Em frente ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, na zona Oeste de São Paulo, alguns estudantes aguardavam a abertura dos portões aparentando estarem bastante calmos.

– Candidatos publicam fotos e comentam prova do Enem 2013 em redes sociais

Como é o caso de Carolina Garcia e Diego Carvalho. Ele fizeram cursinho juntos e para relaxar antes da prova, combinaram uma sessão de cinema, com direito a pipoca na casa dos amigos, na noite anterior ao exame. "Foi ótimo para descontrair. Demos muitas risadas! Pelo menos enquanto estávamos lá, não pensamos no Enem", conta Carolina. E Diego completa: "O filme não foi tão legal. Escolhemos o filme achando que era ma comedia, mas no fim era um drama. Mas, valeu a pena pelos amigos", conta.

Já as treineiras Fernanda Hashimoto e Banca Avanci esqueceram os estudos um dia antes da prova. "Já estudei o ano inteiro, queria descansar", conta Fernanda. Bianca também preferiu deixar os estudos de lado: "não vale a pena se estressar antes da prova", afirma.

Continua após a publicidade

As amigas Daniella Challupe e Gabriela Rigobeli combinaram de sair juntas para jantar, na noite da sexta-feira (25), antes da prova. "Ficamos jogando conversa fora", comenta Gabriela. A estudante Daniela aproveitou o jantar com a amiga, mas admite que antes de sair de casa para encontrar Gabriela, deu uma última estudada: "tentei rever algumas coisas", diz.

O Enem 2013 começou neste sábado (26) e segue até domingo (27). No primeiro dia de exame, os candidatos fizeram a prova de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Amanhã será a vez das questões de Linguagens e Códigos, Matemática e a redação.

Ao final de cada dia do Enem 2013, o GUIA DO ESTUDANTE, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante, realizará a correção comentada da prova.

LEIA MAIS

– Notícias sobre o Enem

Continua após a publicidade
Publicidade