Assine com até 65% de desconto

Candidatos devem pagar taxa de inscrição do Enem 2012 até quarta-feira (20)

Quase 4 milhões de estudantes estão isentos do pagamento

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h50 - Publicado em 19 jun 2012, 12h22

Termina nesta quarta-feira (20) o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. O valor de R$ 35 pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), quase 4 milhões de estudantes estão isentos da taxa. Para pedir o benefício era preciso estar cursando o último ano do ensino médio em escola pública ou ter comprovado carência econômica.

– Inscrições para o Sisu já estão abertas

– Enem 2012 bate recorde e registra mais de 6,4 milhões de inscrições

– UFF adota Enem como fase única do vestibular 2013; seleção será feita via Sisu

– UFU adotará nota do Enem 2012 como processo seletivo para ingresso na instituição

O exame recebeu, ao todo, 6.497.466 pedidos de inscrição. O prazo terminou às 23h59 da última sexta-feira (15). Aproximadamente 2 milhões de estudantes precisam efetuar o pagamento para formalizar sua participação no exame. Os candidatos não isentos devem imprimir o boleto para o pagamento da taxa no próprio site do Enem. Quem perder o prazo tem a inscrição cancelada. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, mas pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa e se habilitaram para fazer a prova.

Continua após a publicidade

– Faça o download do calendário do Enem para não perder nenhuma data!

Provas

As provas serão realizadas em 3 e 4 de novembro, em todas as Unidades da Federação. No primeiro dia, o exame terá duranção de 4h30, com início às 13h e termino às 17h30. No segundo dia, serão 5h30 de provas, com início às 13h e término às 18h30. O Enem será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada.

Área do Conhecimento Componentes Curriculares
Ciências Humanas e suas Tecnologias História, Geografia, Filosofia e Sociologia
Ciências da Natureza e suas Tecnologias Química, Física e Biologia
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e suas Tecnologias da Informação e Comunicação.
Matemática e suas Tecnologias Matemática

Resultado

O gabarito estará disponível a partir do dia 7 de novembro. O resultado final será divulgado pelo MEC em 28 de dezembro.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade