Assine com até 65% de desconto

Candidatos do Enem 2010 podem consultar o motivo de anulação das provas no site do Inep

Inep disponibilizou nesta manhã endereço eletrônico onde é possível fazer a consulta; quase 15 mil estudantes foram eliminados no segundo dia do Enem

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 14h00 - Publicado em 20 jan 2011, 14h40

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela elaboração e aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, disponibilizou, na manhã de hoje, uma página especial de acesso aos resultados do exame, para que todos os candidatos que tiveram provas anuladas pudessem consultar os motivos desse procedimento. Para acessar a página basta informar o CPF e a senha.

De acordo com o Inep, no primeiro dia de prova mais de 6 mil pessoas foram eliminadas, ou seja, tiveram sua avaliação anulada. No segundo dia do Enem foram eliminados mais de 14,8 mil estudantes.

Muitos candidatos não tiveram suas provas corrigidas por descumprirem itens do edital, tais como: sair do ambiente de prova antes do horário previsto ou ultrapassar o tempo de prova, por portar equipamento eletrônico, não apresentar documento original válido ou levar consigo material de prova antes do horário permitido.

Além de ignorarem as regras do edital, muitos candidatos tiveram anulada a prova do segundo dia por erros na redação. O texto poderia ser desconsiderado pelos corretores por ter menos de sete linhas, fugir do tema ou ser escrito fora do espaço delimitado.

Segundo o Inep, o índice de provas anuladas em 2010 foi semelhante ao de 2009, cerca de 0,5%.

VEJA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade