Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Candidatos encaram primeiro dia de provas do Enem com tranquilidade

Primeiros estudantes começaram a sair dos locais de prova a partir das 15h deste sábado (8)

Por Gabriela Portilho Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 8 nov 2014, 16h05

A partir das 15h deste sábado (8), pelo horário de Brasília, muitos candidatos começaram a deixar os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O exame está previsto para terminar às 17h30.

– Por um minuto, estudantes perdem a chance de fazer o Enem 2014

Os primeiros candidatos a saírem da prova do Enem não se queixaram do grau de dificuldade da avaliação, apesar do cansaço mental após quase 3 horas de exames. “Enem é prova de resistência, os textos muito grandes ainda são o maior desafio para quem faz a prova”, conta Julia Maria Cordeiro, 16, que presta o Enem pela primeira vez.

Ainda assim, os candidatos elogiaram a prova. “As questões de história e geografia estavam tão boas que realmente me diverti fazendo.”, comentou Jéssica Yumi, 17 que vai usar o Enem para tentar uma vaga em Biomedicina pela Unifesp.

Em história e sociologia os alunos ressaltaram a quantidade de questões envolvendo política, especialmente ditadura que se relacionavam também com temas mais contemporâneos. Já as disciplinas de exatas ainda são o maior desafio para alguns candidatos, que apesar da falta de repertório, não culpabilizam o exame. “Os enunciados estavam claros e diretos, eu é que não sabia resolver mesmo”, brinca Larissa Paulino, 18, que pretende usar a pontuação do Enem para conseguir financiamento estudantil pelo FIES.

Continua após a publicidade

Em Ciências da Natureza, diversos candidatos comentaram sobre a quantidade de questões conceituais, sem exigir muitos cálculos, mas que demandavam um bom entendimento das propostas.

Correção da prova e gabarito oficial

Os gabaritos oficiais das provas serão divulgados até quarta-feira (12), no site do Enem, conforme prevê o edital do exame. O Guia do Estudante, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante, irá publicar a correção comentada das questões à noite, em ambos os dias. Acompanhe as nossas redes sociais para mais detalhes.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

 

Continua após a publicidade

Publicidade