Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Cartão de confirmação da inscrição no Enem 2013 já pode ser conferido pela internet

Previsão é que o candidato receba o cartão impresso em casa até 18 de outubro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 3 out 2013, 15h01

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem consultar pela internet os cartões de confirmação de inscrição. Além do acesso virtual, a previsão dada pelo Ministério da Educação (MEC) é que os cartões serão entregues pelos correios até 18 de outubro.

Observação: Não é obrigatório levar o cartão de confirmação de inscrição no dia das provas do Enem. Esse documento é importante para que o estudante saiba onde é o local e o horário da prova. Por isso, se o seu cartão não chegar pelos correios após o dia 18 e até o dia do exame, não se preocupe. Acesse as informações pelo site e imprima ou anote os dados mais importantes.

– Veja o seu cartão de confirmação de inscrição no site do Enem oficial

– MEC divulga o Guia do Participante com orientações para a redação do Enem 2013

– Enem 2013: Veja o que você deve revisar faltando menos de um mês para a prova

– GUIA DO ESTUDANTE realiza simulado online para o Enem; inscrições serão abertas em 10 de outubro

Para acessar o documento, é preciso ir até o site oficial do Enem e fazer o login com o número de inscrição e a senha já cadastrados. Caso o estudante não lembre, é possível recuperar os dados pelo site. A organização do Enem recomenda que o candidato mantenha a senha em sigilo, por segurança.

Os cartões apresentam as informações pessoais do participante – como nome, número de cadastro de pessoa física (CPF), o número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especial e local de realização da prova

Continua após a publicidade

Não é obrigatória a apresentação do cartão no dia da prova. Para fazer o exame, o candidato deverá apresentar um documento original com foto, como o RG ou a carteira de motorista.

Caso o candidato encontre alguma informação incorreta no cartão, ele deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.

 

Sobre a prova

As provas serão aplicadas nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) deste mês, com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Estará impedido o acesso do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade