Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Começa o prazo para universidades aderirem ao Sisu 2019/2

Atenção! O prazo é referente a inscrição das universidades no sistema

Por Taís Ilhéu 2 Maio 2019, 13h50

A partir desta quinta-feira (2/5 ), as universidades públicas terão até o dia 10/5 para aderirem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre deste ano. A inscrição é obrigatória para as universidades que desejam disponibilizar vagas na próxima edição, e deve ser feita pelo site do Sisu Gestão.

Atenção, estudantes: as inscrições para o processo seletivo do Sisu não estão abertas! A data referente à inscrição dos estudantes ainda não foi divulgada, mas a previsão é que o processo aconteça em junho. Assim como no primeiro semestre, poderão participar da seleção aqueles que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota maior que zero na redação.

No primeiro semestre, foram ofertadas 235.476 vagas e mais de 1.823.871 estudantes concorreram a elas. Ao todo, 129 instituições federais e estaduais participaram do processo. No segundo semestre, a participação das federais no Sisu e o futuro dos alunos que eventualmente ingressarem nelas fica mais incerto. Ontem (1/4 ), o MEC divulgou que bloqueou 30% da verba destinada a cada uma dessas instituições.

Publicidade