Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Enem 2014 começa neste sábado (8)

Mais de 8 milhões de estudantes estão inscritos para a prova

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 8 nov 2014, 10h05

Mais de 8,7 milhões de pessoas estão inscritas para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, que será aplicado neste sábado (8) e domingo (9) em todo o Brasil. As provas serão realizadas em 1.752 municípios, totalizando 17.367 locais de aplicação.

Os portões serão abertos às 12h, horário de Brasília. O exame terá início às 13h, também na hora de Brasília. O candidato deverá levar caneta preta e transparente, documento oficial com foto e cartão de confirmação de inscrição (para saber o local de prova).

– Saiba o que fazer nos dias do Enem

– Vídeo: Dicas de como fazer a prova do Enem

Aplicação das provas

1º dia (sábado): duração de 4 horas e 30 minutos. Questões de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

2º dia (domingo): duração de 5 horas e 30 minutos: Redação e questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias.

Continua após a publicidade

O horário mínimo de permanência na sala de aula é de duas horas do início do exame. Para levar o caderno de questões, o candidato só pode sair da sala de aula nos últimos 30 minutos da prova.

O que não levar

A organização do Enem não permite os seguintes materiais: lápis, borracha, lapiseira, caneta de material não transparente, livros e manuais, dispositivos eletrônicos, calculadoras, pen drives, mp3, tablets, relógios ou alarmes e receptores ou transmissores de mensagens. Armas de qualquer espécie (mesmo com documento de porte), óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorros e similares) não serão permitidos nos locais de prova.

Os telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos deverão ser desligados e guardados pelos participantes, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador na porta da sala de aplicação do exame. A embalagem deverá ser lacrada e mantida embaixo da carteira do participante até o final das provas.

Correção da prova e gabarito oficial

Os gabaritos oficiais das provas serão divulgados até quarta-feira (12), no site do Enem, conforme prevê o edital do exame. O Guia do Estudante, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante, irá publicar a correção comentada das questões à noite, em ambos os dias. Acompanhe as nossas redes sociais para mais detalhes.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade