Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Enem 2020: termina hoje o prazo para pedir isenção de taxa de inscrição

Esta sexta (17) é também o último dia para enviar a justificativa de ausência no Enem 2019

Por Juliana Morales Atualizado em 24 jan 2021, 17h49 - Publicado em 17 abr 2020, 00h02

Hoje (17) é o último dia para realizar a solicitação da isenção da taxa de inscrição do Enem 2020. Ela é feita na Página do Participante, no sistema do Enem. O resultado do pedido sai no dia 24 de abril.

  • Quem tem direito à isenção de taxa de inscrição?

    • Quem está cursando a última série do Ensino Médio, em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;
    • Quem cursou todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada; além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio;
    • Quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; além de ter renda familiar, por pessoa, de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

    Atenção! Se a isenção do Enem 2020 for aceita, não significa que o estudante está inscrito. Todos os participantes devem realizar a inscrição, entre os dias 11 e 22 de maio. Agora, se a solicitação de isenção for negada, é possível recorrer da decisão, entre os dias 27 de abril e 1º de maio. O processo também deve ser feito na Página do Participante, apresentando os documentos solicitados

    Hoje também é o prazo máximo para que os alunos que tiveram isenção no ano passado, faltaram nos dois dias de prova e desejam pedir a isenção também para o Enem 2020, possam justificar a ausência. Se ela for negada, também dá para recorrer da decisão, no período de 27 de abril a 1º de maio, no site.

  •  

    Outras datas importantes:

    • Inscrições: 11 a 22 de maio;
    • Nome social: 25 a 29 de maio;
    • Provas – Enem Digital: 11 e 18 de outubro;
    • Provas – Enem Impresso: 1º e 8 de novembro.

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro.

    Continua após a publicidade
    Publicidade