Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Enem 2021: Inep divulga resultados dos pedidos de reaplicação

Estudantes que tiveram a solicitação aprovada realizarão a prova nos dias 9 e 16 de janeiro

Por Juliana Morales 14 dez 2021, 10h15

Os resultados dos pedidos de reaplicação do Enem 2021 já estão disponíveis na Página do Participante. Puderam solicitar a nova oportunidade os estudantes que não compareceram ao exame por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas previstas nos editais, além de candidatos afetados por problemas logísticos durante as provas, de infraestrutura ou por outras ocorrências específica. A reaplicação acontecerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Nessa mesma data, a prova será aplicada para as Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada aos isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

Como será a prova de reaplicação?

A prova para os candidatos da reaplicação não será a mesma aplicada nos dias 21 e 28 de novembro. O padrão do exame, porém, é o mesmo: são 45 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias e uma redação no primeiro dia. O segundo dia é composto de 45 questões Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 questões de Matemática e suas Tecnologias.

Quem realizou o exame em novembro terá acesso aos boletins com as notas individuais em 11 de fevereiro.

Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade