Enem 2022: confira resultado dos recursos de tratamento pelo nome social
O tratamento pelo nome social é voltado a candidatos que desejam ser reconhecidos em consonância com sua identidade de gênero
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibiliza, nesta sexta-feira (15), o resultado dos recursos de pedidos de tratamento pelo nome social no Enem 2022. Entre 5 e 12 de julho, candidatos que solicitaram o tratamento mas tiveram o pedido negado pelo Inep puderam entrar com recurso contra a decisão. Para isso, era necessário anexar nova documentação comprobatória na Página do Participante, que envolvia documento oficial com foto e fotografia 3×4 recente.
O tratamento pelo nome social é voltado a candidatos que gostariam de ser reconhecidos socialmente em consonância com sua identidade de gênero (transexual, travesti ou transgênero).
Enem 2022
As inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreram entre 10 e 21 de maio. Ao todo, quase 3,4 milhões de pessoas inscreveram-se – número que, historicamente, só supera a edição passada. De acordo com o Ministério da Educação, o Enem 2022 teve recorde de candidatos isentos: 2.028.353 de inscritos não pagaram a taxa.
A aplicação das provas, tanto física quanto digital, ocorre nos dias 13 e 20 de novembro.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.