Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Estudantes comentam sobre o primeiro dia de inscrições do Enem 2011

No Twitter, candidatos criticam grande número de perguntas e demora para realizar cadastro na prova

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h34 - Publicado em 23 Maio 2011, 17h23

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 começaram na manhã desta segunda-feira (23). Menos de 15 minutos após o início das inscrições, o site da prova já havia contabilizado mais de 24 mil cadastros. As inscrições seguem até 10 de junho.

– Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira (23)

Com expectativa de receber 6 milhões de inscrições, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais (Inep), órgão responsável pela realização da prova do Enem, se preparou e aumentou a capacidade do site para receber até 120 mil inscrições por hora.

E, até agora parece que o preparo do Inep tem surtido efeito. Para checar o que os estudantes enfrentariam ao se inscrever no Enem neste primeiro dia, o GUIA DO ESTUDANTE resolveu se cadastrar na prova. Em menos de cinco minutos conseguimos concluir a inscrição com sucesso, apenas faltando o pagamento do boleto.

No Twitter, os estudantes também não parecem enfrentar maiores problemas para fazer a inscrição. Entretanto, os candidatos têm reclamado da grande quantidade de questões que devem ser respondidas para a realização do cadastro. Comentários como: @guimarbit vai entra pro Guiness maior tempo p realizar a inscrição do ENEM!!; @robert_henrique Nunca pensei que no processo de incrição do Enem fosse perguntar quantos aspirador de pó eu tenho em casa…aki em casa temos um…mas!!! ou @gabidantaas esse povo do enem quer saber até quantos banheiros a gente tem em casa. pra que? são frequentes entre os usuários.

Mas, afinal de contas, realmente é preciso responder esse tipo de coisa? A resposta é sim. Esse tipo de questão faz parte do questionário socioeconômico, que é exigido desde a primeira edição do Enem, feita em 1998, e que em 2010 passou a ser respondido pela internet. As informações dos inscritos são indispensáveis, pois permitirão ao Inep traçar um perfil mais preciso dos concluintes do ensino médio, dos egressos e dos demais participantes do Enem 2010.

Confira alguns comentários dos estudantes sobre as inscrições do Enem:
@Jhunstyle Poh! Maior adianto em. No inicio da inscrição só precisamos por o CPF e a data de nascimento, logo aparece varias informações minha #ENEM

Continua após a publicidade

@Raissinhaq Estou fazendo a minha inscrição aqui do ENEM, eles perguntam tuuuudo, só falta perguntar se a pessoa é virgem, voltz! HAUHAUSHUS

@Lim_a92 Eles pedem muita coisa na inscrição do #ENEM como se a gente fosse um agente especial da Al-Qaeda pra dizer tudo isso

@Rennamtavares afe na inscrição do #enem vão ja perguntar quantos banhos eu tomo por dia. 😮

@karenklinger me inscrevendo no enem.. cada pergunta desnecessária como: você tem na sua casa: tv em cores, dvd, rádio… (?)

@BruLoGa Sério… Porque o #ENEM quer saber quantos aspiradores de pó e banheiros tenho em casa? Eles vão vir limpar a casa? ‘ – ‘

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade