Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Estudantes mostram confiança no primeiro dia de prova do Enem 2015

Candidatos fazem questões objetivos de Ciências Humanas e Ciências Exatas

Por por Ana Lourenço
Atualizado em 16 May 2017, 13h55 - Publicado em 24 Oct 2015, 12h41

O clima era tranquilo no colégio Objetivo Ponta da Praia, em Santos, litoral sul de São Paulo, no início da tarde deste sábado (24). A escola em Santos é um dos locais onde, neste final de semana, cerca de 7,7 milhões de estudantes em todo o Brasil fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

Para o estudante André Costa, 17 anos, que está fazendo o Enem como treino, ele quer mesmo é entrar no curso de Relações Internacionais na USP, a prova não é nenhum "bicho de sete cabeças". "Acho que vai ser tranquilo, principalmente porque eu estudei e me preparei o ano inteiro. Como o MEC calcula todas as provas com o mesmo nível de dificuldade, não tenho medo", diz o estudante.

A estudante Beatriz Pequeno, também de 17 anos, espera uma prova do Enem contextualizada, explorando bastante as datas comemorativas. "Em 2015, por exemplo, completa-se 70 anos do fim da 2ª Guerra Mundial", explica Beatriz. A estudante, que estabeleceu uma rotina de estudo desde o 2º ano do Ensino Médio (hoje esta está no 3º ano), conta que a escola sempre incentivou muito o estudo para o vestibular, com muita leitura de livros e listas de exercícios. Mesmo assim, Beatriz ainda não se sente totalmente segura com todas as questões do Enem: "tenho mais medo das provas de química e física", diz.

Já Bruna Marcondes, de 16 anos, está fazendo o Enem como treino. "Estou no 2º ano do Ensino Médio. Não estudei especificamente para o Enem, mas acho que ele será uma revisão do que vi até hoje na escola". Para a estudante, este primeiro dia de provas será tranquilo, a dificuldade estará amanhã, nas provas de Linguagens e Códigos, Matemática e a redação. "Tenho certeza que amanhã será bem mais complicado e vai ser muito estressante, todo mundo estará nervoso".

Continua após a publicidade

Hoje os estudantes respondem as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. Amanhã, no segundo dia do Enem, será a vez das questões de Linguagens e Códigos, Matemáticas e a prova de redação.

Ao final de cada dia do Enem, o Guia do Estudante trará a correção comentada da prova, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante.

Leia mais

– Notícias sobre o Enem

Busca de Cursos

Continua após a publicidade
Publicidade
Estudantes mostram confiança no primeiro dia de prova do Enem 2015
Enem
Estudantes mostram confiança no primeiro dia de prova do Enem 2015
Candidatos fazem questões objetivos de Ciências Humanas e Ciências Exatas

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês