Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Estudantes que querem contratar o Fies devem fazer o Enem

Inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio vai até as 23h59 de hoje (27)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h47 - Publicado em 27 Maio 2013, 17h41

Os estudantes que concluíram o ensino médio a partir de 2010 e que têm interessem em obter financiamento do curso superior pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 de hoje (27) e não é exigida nota mínima para receber o financiamento.

O Fies é destinado a estudantes regularmente matriculados em universidades da rede privada e que obtenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. Com o benefício, o aluno pode financiar 100% do valor da mensalidade a uma taxa de juros de 3,4% ao ano e tem um prazo de 18 meses após a formatura para começar a quitar a dívida.

Professores da rede pública de ensino matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia que queiram receber o financiamento não precisam fazer o Enem. Nesses casos, um comprovante da condição expedido pelas secretarias de Educação do Estado, do Distrito Federal, do município ou de escola federal será exigido.

Leia Mais

Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade