Clique e assine GE Play por R$16,90

Estudo na quarentena: aplicativo do Enem disponibiliza simulado oficial

A nova ferramenta, que usa questões das próprias provas do Enem, também conta com recursos de gamificação

Por Juliana Morales - 21 jul 2020, 17h31

Mais dicas para estudar durante a quarentena! Além de visualizar novidades sobre as etapas da prova e acompanhar a situação da inscrição, agora usando o aplicativo do Enem, os candidatos poderão realizar um simulado oficial do exame. A nova ferramenta conta com recursos de gamificação. O app está disponível nas plataformas Android e iOS e quem já tem baixado precisa atualizá-lo para fazer o simulado.

Como funciona o simulado?

O simulado usa questões das próprias provas do Enem. Inicialmente, é possível testar os conhecimentos com as questões de 2012 e 2013. De acordo com o Inep, em breve, o simulado será ampliado, com a inclusão das questões das edições de 2014 a 2017. Também será disponibilizada uma versão do simulado em Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio das questões da videoprova em Libras.

Para começar, o estudante precisa escolher entre as quatro áreas de conhecimento do Enem e fazer questões específicas. O aplicativo já sinaliza as respostas corretas que o participante assinalou. O plano é que, em uma evolução do simulado no app, sejam incorporadas justificativas sobre por que a opção selecionada está certa ou errada.

Trazendo mais interatividade, o simulado contará com recursos de gamificação, como a conquista de medalhas e a possibilidade de subir de nível. Além do estudante ganhar status variados: Estudante Nota 1, Guru da Matemática, Senhor Enem, entre outros.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do curso Poliedro.

Continua após a publicidade
Publicidade