Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Inep deve divulgar calendário do Enem 2014 entre março e abril

Preparativos para a prova já começaram a ser pensados em 2013

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h56 - Publicado em 23 dez 2013, 11h19

Os preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 já começaram antes mesmo de 2013 terminar, segundo o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa. A expectativa é que o cronograma da nova edição seja divulgado entre março e abril. Em 2013, a divulgação aconteceu em maio.

– Polícia aponta fraude no Enem 2013 em Barbacena (MG); Mais de 1.500 candidatos já foram eliminados do exame

“Em 2013 tivemos 7 milhões de inscrições: a expectativa é que esse número aumente em 2014”, disse à Agência Brasil. Maior número de inscritos demanda maior organização. “[O Enem 2014] demanda muita atenção, desde a logística à segurança e correção”.

Ao longo do ano, o Inep anunciou algumas novidades. Entre elas, o local de elaboração das provas. O Enem será elaborado em um local com segurança reforçada. O espaço terá acesso restrito e será construído na nova sede do Inep. Quem ali entrar, passará por um scanner e será monitorado por câmeras.

Além disso, a tecnologia deverá estar mais presente na preparação dos alunos. Os estudantes da rede pública terão acesso ao Geekie Lab, uma ferramenta que disponibiliza, além de questões do Enem, um plano de estudos personalizado para que o estudante supere os seus principais pontos fracos para melhorar sua nota na prova.

Continua após a publicidade

O desafio é aprimorar cada vez mais a prova, tendo em vista a preocupação pedagógica na construção dos itens e das provas. Luiz Cláudio destaca que em 2013 houve uma ênfase na capacitação dos envolvidos na aplicação e correção do exame, o que deve ser mantido na próxima edição.

Resultado do Enem 2013

A divulgação dos resultados do Enem 2013 está prevista para a primeira semana de janeiro de 2014.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade