Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Inep deve lançar aplicativo para ajudar a calcular nota do Enem

Ainda não há informações oficiais sobre a data de lançamento

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 23 out 2012, 11h56

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) está trabalhando na criação de um aplicativo online que ajudará os estudantes a calcular a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, ainda não há uma data prevista para o lançamento.

– Entenda neste infográfico como funciona a nota do Enem passo a passo

– Conheça 3 mitos sobre o TRI

Mais de 5,7 milhões de candidatos que se inscreveram no Enem poderão usar o método para saber, pela internet, qual a nota obtida no exame. 

Para tirar as dúvidas

O Inep também deve lançar um guia com respostas às principais dúvidas dos estudantes sobre o método de correção usado no Enem. O lançamento ainda não tem data prevista para ocorrer.

Continua após a publicidade

Entenda como funciona a nota do Enem

O Enem utiliza o método de Teoria de Resposta ao Item (TRI). Trata-se de um sistema capaz de analisar as questões que o estudante respondeu corretamente e dar um peso específico para cada acerto.

Você pode conferir como funciona a nota do Enem neste infográfico elaborado pelo Guia do Estudante. Nele, é possível ver quais critérios são levados em conta na hora de dar a nota e ver exemplos de como isso acontece na prática.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular

– Saiba tudo sobre o Enem

Continua após a publicidade

Publicidade