Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Inep divulga resultado dos pedidos de reaplicação do Enem 2019

O resultado pode ser acessado individualmente na Página do Participante

Por Taís Ilhéu 26 nov 2019, 17h44

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça (26) o resultado dos pedidos de reaplicação do Enem 2019. Os estudantes que se sentiram prejudicados por questões logísticas durante um dos dias de aplicação do exame tiveram entre os dias 11 a 18/11 para manifestar, pela página do participante, que gostariam de refazer as provas. O resultado também está disponível nesta página, que pode ser acessada por cada candidato inserindo o CPF e senha.

Segundo o Inep, a reaplicação do Enem será realizada em 10 e 11/12, terça e quarta-feira, e os locais ainda serão divulgados. O instituto também voltou a recordar hoje quais são os problemas considerados logísticos e, portanto, que foram aceitos como justificativa para os pedidos. São eles:

  • desastres naturais que prejudiquem a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local);
  • falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural);
  • falha de procedimento de aplicação que cause comprovado prejuízo ao participante.

Apesar de destacarem estes casos, tanto o presidente do Inep quanto o ministro da Educação orientaram, em coletivas, que todos os candidatos que tivessem sofrido alguma dificuldade e estivessem em dúvida sobre pedir ou não a reaplicação o fizessem, já que os pedidos seriam analisados caso a caso.

Continua após a publicidade

Publicidade