Estudantes de todo o Brasil têm até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (26) para acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e escolher até duas opções de curso em instituições públicas. Quem já se inscreveu tem a chance de alterar as escolhas, caso seja necessário. O sistema irá considerar válida apenas a última inscrição feita pelo candidato.
Para participar, o estudante deve entrar no site do Sisu com as mesmas informações de login e senha usadas para consultar o resultado do Enem 2017. Para resgatar os dados, é possível seguir as instruções disponíveis na Página do Participante.
Até as 12h desta sexta-feira, foram registrados 1.954.849 inscritos em instituições públicas brasileiras de ensino superior de todo o país. Como cada candidato pode escolher até duas opções de cursos, o total de inscrições chegou a 3.793.667.
Neste ano, são oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições, sendo 30 instituições públicas estaduais – um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades; e 100 públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, e 61 universidades.
Resultado
O resultado do Sisu 2018/1 será divulgado na segunda-feira, 29 de janeiro. Os estudantes selecionados na chamada regular deverão procurar as instituições para matrícula entre 30 de janeiro a 7 de fevereiro.
Os estudantes não selecionados na primeira opção podem participar da lista de espera, demonstrando interesse no site do Sisu, entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro. A partir de 9 de fevereiro o candidato deverá procurar as instituições para acompanhar as chamadas para matrícula.