Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Mais de 1,5 mil estudantes foram eliminados do Enem 2014, segundo dados preliminares do MEC

Taxa de abstenção ficou em 28,7%

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h42 - Publicado em 9 nov 2014, 19h42

A edicão de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou ao fim neste domingo (9). De acordo com o balanço oficial com dados preliminares do Ministério da Educação (MEC), a abstenção de estudante ficou em 28,6%. O número é menor do que o registrado em 2013, quando 29,7% dos estudantes não compareceram ao exame.

– Veja o balanço do primeiro dia de provas do Enem, divulgado pelo MEC

– Memes do Enem 2014: veja as melhores tiradas dos candidatos

Nos dois dias de provas, foram eliminados 236 inscritos pelo uso indevido de telefones celulares. Considerando os demais casos, o número preliminar de eliminações chegou a 1.519 nesta edição.

Para o ministro da Educação, Henrique Paim, a aplicação do Enem em 2014 teve uma uma avaliação positiva. "Tivemos um Enem tranquilo, o que demonstra a consolidação do processo. A logística aperfeiçoada a cada ano está mostrando resultados", afirmou o ministro em entrevista coletiva no domingo (9).

Provas

No sábado e no domingo, os candidatos responderam a 180 questões de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Linguagens e Códigos.

Continua após a publicidade

O Enem teve como tema de redação o "Publicidade infantil em questão no Brasil". Para subsidiar a produção textual dos participantes, a proposta de redação trazia três textos motivadores: um texto jornalístico que discute se a publicidade infantil deve ser proibida no Brasil, um infográfico sobre a publicidade para crianças no mundo, e outro texto sobre a criança como o consumidor do futuro.

Correção comentada

O Guia do Estudante, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante, irá publicar a correção comentada das questões, em ambos os dias.

– Confira a correção comentada do 1º dia do Enem

– Confira a correção comentada do 2º dia do Enem

Gabaritos oficiais

Os gabaritos serão divulgados até a próxima quarta-feira (12), no site do Enem.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade