Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Mais de 1,5 milhão ainda não acessaram locais de prova do Enem

Provas serão aplicadas amanhã (5) e domingo (6) para 8,6 milhões de pessoas

Por redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h42 - Publicado em 4 nov 2016, 15h06

Na véspera do início da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 1,5 milhão de inscritos não visualizaram o cartão de confirmação, que informa o local de prova. De acordo com balanço do Ministério da Educação, 7,08 milhões já o acessaram até a manhã desta sexta-feira (4). As provas serão aplicadas amanhã (5) e domingo (6) para 8,6 milhões de pessoas.

Os cartões foram divulgados no último dia 19. Os candidatos podem conferi-lo no site do Inep, na página do participante, e também através do aplicativo do Enem. No dia da prova, não é obrigatória a apresentação do cartão.

Adiamento do exame

Os 240 mil estudantes afetados pelas ocupações em escolas farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 3 e 4 de dezembro. A medida foi comunicada pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, em coletiva oficial à imprensa.

A nova prova será aplicada para estudantes de 364 escolas. Os demais participantes não serão afetados e farão a prova normalmente no próximo fim de semana (5 e 6 de novembro).

Provas

No fim de semana dos dias 5 e 6 de novembro, 8,6 milhões de estudantes farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os portões que darão acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, com a prova tendo início às 13h30, sempre seguindo o horário de Brasília.

No primeiro dia, a prova tem duração de 4h30, em que os candidatos responderão a 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. O segundo dia terá 5h30 de duração, e os candidatos farão as provas de Linguagens, Matemática e Redação.

Devido ao horário de verão e aos diferentes fusos horários existentes no Brasil, é importante que os participantes do exame saibam com clareza quais serão os horários de abertura dos portões e de início das provas nos estados onde participarão do exame. Por conta disso, a abertura dos portões (e consequentemente seu fechamento e início de prova) terá quatro horários diferentes.

Continua após a publicidade
Publicidade