logo-ge

Mais de 30 pessoas em Pernambuco irão fazer a prova do Enem pela 3ª vez

Falta de luz e roubo de caminhão dos Correios obrigaram Inep a reaplicar a prova

O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deverá aplicar pela terceira vez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 para 31 pessoas no estado de Pernambuco. O exame será realizado no próximo dia 8 de janeiro.

Durante a primeira aplicação, em 8 e 9 de novembro, quando o Enem foi realizado em todo o Brasil, houve falta de energia e outros problemas técnicos que impossibilitaram 31 estudantes de fazerem as provas. O Inep reaplicou o exame em 9 e 10 de dezembro. Porém, as notas desses candidatos não chegaram a ser calculadas por que o caminhão dos Correios que transportava os cartões de resposta e as provas de redação para correção foi roubado na cidade do Rio de Janeiro, em 16 de dezembro. A Polícia Federal investiga o caso.

Devido à proximidade da abertura de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Inep decidiu reaplicar as provas imediatamente, para que os participantes não sejam prejudicados. Os estudantes afetados pelo problema já estão sendo informados sobre o fato e sobre a data de reaplicação do Enem.

Divulgação do resultado do Enem

A divulgação da nota do Enem estava prevista para a primeira semana de janeiro, mas a reaplicação das provas poderá postergar a liberação do resultado.

Na última semana, o novo ministro da Educação, Cid Gomes, disse à Agência Estado que o resultado deveria ser publicado apenas a partir da segunda semana desse mês.

Vamos aguardar, então. Fiquem ligados no GUIA DO ESTUDANTE para novas informações.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem