Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Mais de 99,6% dos cartões de confirmação do Enem já foram entregues pelos Correios

Informação foi divulgada pelo MEC; documentos restantes devem ser entregues até sexta-feira (18)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 17 out 2013, 13h24

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram entregues pelos Correios a 99,67% dos participantes. O Enem de 2013 tem cerca de 7,1 milhões de inscritos e o cartão ainda não foi entregue a 23,6 mil candidatos. A previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que todos os participantes recebam o documento de confirmação até amanhã (18).

– Acesse seu cartão de confirmação pelo site do Enem

No processo de entrega dos cartões pelos correios, 42.540 (0,59%) foram devolvidos até o momento. Os principais motivos de devolução são: endereço informado pelo participante insuficiente, não existência do número de residência indicado pelo participante, endereço desconhecido e mudança de residência do participante. Segundo o MEC, nesses casos, o Inep entra em contato com os participantes por meio de SMS e e-mail, informados ao instituto no ato da inscrição.

Consulta pela internet

O cartão de confirmação de inscrição pode ser acessado pela internet, pelo site oficial do Enem, por meio do número de CPF e a senha registrada no sistema. Até as 14h desta quarta-feira (16), um total de 3.473.814 de pessoas consultaram virtualmente seus cartões. Quem não receber o documento, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.

Os cartões de confirmação apresentam as informações pessoais do participante – nome, cadastro de pessoa física (CPF), número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especial e local de realização das provas.

Observação: Não é obrigatório levar o cartão de confirmação de inscrição no dia das provas do Enem. Esse documento é importante para que o estudante saiba onde é o LOCAL e o HORÁRIO da prova. Por isso, se o seu cartão não chegar pelos correios após o dia 18 e até o dia do exame, não se preocupe. Acesse as informações pelo SITE e imprima ou anote os dados mais importantes.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade