Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

MEC cria site para tirar dúvidas de como se inscrever no Enem

Estudantes têm até 27 de maio para realizar a inscrição

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 14 Maio 2013, 19h18

Os estudantes que têm dúvidas sobre como fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 podem consultar um passo a passo com orientações que o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou na internet. As dicas estão na página do exame.

– Enem terá correção mais rigorosa este ano, diz MEC; veja as mudanças

No site, os candidatos vão encontrar orientações e poderão tirar todas as dúvidas sobre a inscrição, como por exemplo, como preencher as informações referentes à situação escolar de quem já concluiu o ensino médio ou então, sobre como fazer a opção de idioma da prova de língua estrangeira, escolher o município onde quer prestar o exame e informar os dados socioeconômicos. Também há explicações para ajudar o candidato que precisa de atendimento diferenciado nos dias da prova.

As inscrições para o Enem, que só podem ser feitas pela internet, no site do exame, terminam às 23h59 de 27 maio. As provas serão aplicadas em 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. Pode se inscrever no exame quem já concluiu ou vai concluir o ensino médio até o fim de 2013.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do CPF e do documento de identidade. Será cobrada uma taxa de R$ 35 que deve ser paga até 29 de maio. Estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa. Aqueles que solicitarem a isenção deverão dispor dos documentos que comprovem a renda. 

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade