MEC define calendário do Enem para pessoas privadas de liberdade
Inscrições serão recebidas entre os dias 3 e 21 de outubro
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (21), através do Diário Oficial da União, o edital com as regras e o calendário para pessoas privadas de liberdade e jovens que cumprem medida socioeducativa.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, a partir das 10h do dia 3 de outubro até o dia 21 de outubro. A aplicação do exame será nos dias 6 e 7 de dezembro.
Os interessados em participar do exame deverão solicitar ao responsável pedagógico de sua unidade que efetue a inscrição pelo site do Inep na internet. As provas serão aplicadas nas unidades prisionais e socioeducativas. Para tanto, é necessária a indicação dessas unidades, pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativas de cada unidade federada.
A chegada às salas onde as provas serão aplicadas deverá ser às 12h15, no primeiro dia de testes; e às 13h15, no segundo dia. De acordo com o edital, a diferença de horários se deve à necessidade de preencher um questionário socioeconômico no primeiro dia. O início das provas será às 13h30.
Os órgãos de administração prisional que desejarem indicar unidades para aplicação do Enem deverão firmar o termo de adesão, responsabilidade e compromissos junto ao site do Inep, entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro.