Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Ministro diz que vai abrir consulta aos inscritos no Enem sobre adiamento

Segundo Abraham Weintraub, a consulta será feita na última semana de junho, na Página do Participante

Por Juliana Morales 19 Maio 2020, 19h29

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou, por meio do Twitter, nesta terça-feira (19), que vai abrir uma consulta aos estudantes que se inscreveram no Exame sobre a data do exame.

Segundo o ministro, a consulta será feita na última semana de junho, na própria Página do Participante, no site do Enem. Os estudantes vão responder se preferem manter a data, adiar por 30 dias ou suspender até o fim da pandemia. Sem mais detalhes, Weintraub disse que medida é uma resposta a quem critica a manutenção do cronograma em meio à pandemia.

Votação no Senado

O adiamento do Enem 2020 entrou na pauta da sessão deliberativa remota do Senado desta terça-feira (19). O projeto de lei nº 1.277, da senadora Daniela Ribeiro (PP-PB), prevê a prorrogação de “provas, exames e demais atividades para o acesso ao ensino superior “, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Saiba mais sobre o projeto de lei sobre o adiamento do Enem

Depois do Senado, o PL precisa passar pela Câmara. Em cada um das Casas, os parlamentares discutem e votam a proposta original, sendo possível fazer mudanças. Depois de aprovado no Congresso, o projeto é enviado para a análise do presidente da República. Ele pode vetar só parte do texto ou todo o projeto. Se estiver de acordo, sanciona a lei, que já começa a valer a partir daquele momento.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro.

Continua após a publicidade
Publicidade