Assine com até 65% de desconto

Ministro garante nova prova a alunos prejudicados por chuvas no Enem 2012

Estudantes farão novo exame em dezembro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h58 - Publicado em 5 nov 2012, 17h27

Os alunos que não conseguiram realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último final de semana, por conta das chuvas em algumas regiões do país, terão uma nova chance em dezembro. Neste domingo (4), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, garantiu uma nova prova nestes casos.

– #AprendiNoEnem: No Twitter, candidatos postam as lições que aprenderam com o Enem 2012

– Enem 2012 transcorreu sem falhas e incidentes graves, afirma ministro

– Mais de 27% dos candidatos inscritos no Enem 2012 não compareceram ao exame

Os estados mais afetados foram os das regiões Norte e Nordeste. Na cidade de Amargosa, na Bahia, uma escola foi destelhada. Já na cidade de Rio Branco, capital do Acre, houve queda de energia. Nesses casos, os alunos poderão fazer uma nova prova em dezembro, juntamente com a edição que é aplicada aos presidiários do país.

Gabarito

De acordo com o calendário do Ministério da Educação (MEC), a divulgação do gabarito oficial do Enem será feita até a próxima quarta-feira (7). As respostas vão estar disponíveis nos sites do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e do MEC.

Continua após a publicidade

Abstenção

O Enem registrou abstenção de 27,9% dos participantes. No total, 4,1 milhões de alunos compareceram aos 15.076 locais de provas em 1.615 municípios do país. O número de ausentes foi maior do que no ano anterior, de 26,4%. O exame foi aplicado no último final de semana, em 3 e 4 de novembro.

*Com informações do jornal Folha de S.Paulo

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular

– Saiba mais sobre o Enem

 

Continua após a publicidade
Publicidade