Assine com até 65% de desconto

No último dia de provas do Enem, clima é de tranquilidade

Por Gabriela Portilho Atualizado em 16 Maio 2017, 13h55 - Publicado em 23 out 2011, 13h11

Depois de enfrentarem as quatro horas e meia de exames do dia anterior, no domingo do Enem, o clima é de sombra e água fresca. Pelo menos até o início das provas.

Ao contrário do tumultuado sábado, hoje muitos candidatos chegaram cedo ao local de prova. Mesmo antes da abertura dos portões, havia uma grande fila de alunos que esperavam do lado de fora da escola, sentados na sombra para escapar do forte sol do meio dia.

Para Victor Marques Vanni, 18, que tentará uma vaga de Economia este ano e faz o Enem pela segunda vez, a grande preocupação do domingo é mesmo redação. Preparado, ele arrisca possíveis temas : “Acho que algo relacionado à energias limpas, como o biodiesel ou revoluções, inspirada pelas manifestações árabes podem ser bons temas para a redação”, diz.

Os amigos Victor Hugo de Souza, Tiago Massato e Ubirajara de Jesus Santos, aproveitavam os minutos antes de prova para bater papo debaixo da sombra de uma árvore. Dicas para a prova eles só têm duas: “Venha descontraído e traga muito chocolate para aguentar o pique”, disse Tiago mostrando as barras trazidas por seu amigo Ubirajara que totalizavam quase meio quilo de chocolate.

Continua após a publicidade
Publicidade